Manifesto do Distrito LC-6 de Lions Internacional em prol da paz mundial

Assunto:  Manifesto do Distrito LC-6 de Lions Internacional em prol da paz mundial

Estimado Companheiro-Leão Governador,

            O mundo está vivendo uma conflagração de violência que coloca uma névoa de incertezas à nossa frente.   Onde vamos parar?   Será que estamos vivendo o prenúncio de uma terceira guerra mundial?

            Lutas fraticidas entre nações estão aí para todos desgraçadamente observar.  Atrocidades são cometidas cotidianamente sem pensar na vida de inocentes, principalmente crianças, mulheres e idosos.  É o império da insanidade!

            Meses atrás era a Rússia invadindo e devastando a Ucrânia na tentativa de aumentar seu domínio territorial, destruindo cidades e suas populações, tudo em nome do poder.  Agora são os terroristas sanguinários do Hamas que invadem Israel, matando população inocente e decapitando crianças.  Israel, em resposta, e em nome da sua defesa, invade a Faixa de Gaza destruindo tudo o que tem pela frente e ceifando a vida de milhares de inocentes.  Países asiáticos limítrofes estão se precavendo para defender seus territórios.  E, pior, tudo em nome de Deus, como se este Ser Supremo desse o aval para as atrocidades.  E não existe apenas a insanidade dos conflitos entre Rússia/Ucrânia e Israel/Hamas/Gaza.  Há, atualmente: uma campanha de limpeza étnica no Sudão;  a República Democrática do Congo registra milhões de pessoas deslocadas internamente em meio a uma guerra civil;  sangrentas guerras estão acontecendo na Somália, no Iêmen e na Líbia;  conflito entre Armênia e Arzerbaijão;  a guerra civil no Mianmar;  a crise no Sahel, onde a violência jihadista já matou milhares de pessoas apenas nos últimos doze meses.  O mundo está em convulsão!  A barbárie está imperando!

            E o Lions está se posicionando a respeito desse lamentável estado de coisas?  Até hoje parece que não!

            Temos em nossos Propósitos que precisamos nos interessar ativamente pelo bem-estar moral das comunidades.  Então, por que não nos posicionamos sobre os trágicos acontecimentos que vivenciamos?

            Podemos até ser uma pequena gota no oceano dos acontecimentos.  Mas, se não nos posicionarmos a respeito, e permanecermos omissos, essa gota também se esvairá.

            Tomo a liberdade de sugerir ao estimado Governador do Distrito LC-6 que saia na vanguarda e se posicione sobre esses tristes acontecimentos, divulgando um manifesto leonístico em prol da paz mundial e solicitando que a sociedade siga o seu exemplo.

            Estou, com toda humildade, anexando  modelo de um manifesto que poderá ser editado e divulgado pela Governadoria do LC-6, o qual, com certeza, deverá ser melhorado e acrescido de outros argumentos ditados pela capacidade do Governador e seus auxiliares diretos.

            Cordial e leonisticamente,

PDG MJF ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

Ex-Governador 1997-1998 do Distrito LC-6 (antigo L-17)

(DISTRITO LC-6)

Manifesto do Distrito LC-6 de Lions Internacional pela paz mundial:

Paz, sim!  Guerra, jamais!

         Em momentos difíceis e perturbadores, como estes que vivemos atualmente, não poderíamos deixar de manifestar nossa posição como participante de uma organização que tem por objetivo interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, social e moral da comunidade.

         Nosso permanente posicionamento na vanguarda, defesa e prestação de serviço desinteressado às comunidades nos coloca, nesta hora aflitiva, na vigília dos acontecimentos.  E, nesse afã, apelamos a todas as pessoas de bem e dignidade para prestação do maior serviço que a atualidade está a exigir, que é o de colocar-se literalmente contrárias a essas guerras que estão infelicitando muitos povos e nações.

Nada justifica a utilização da força bruta, onde irmãos matarão, aniquilarão e destruirão outros irmãos, sob a égide do mais falido argumento que se tem notícia.

         Não podemos concordar com essa prática fraticida, que, com certeza, já representa e representará a morte de milhares de seres humanos, a grande maioria de inocentes que nada tem a ver com os problemas e interesses das chamadas grandes potências.

         Seja qual for as alegações para se tentar deflagrar essas guerras absurdas, essa fato abominável nada de proveito trará para a humanidade.

         Entendemos nós, da família leonística, que a era da “barbárie” desde há muito estava afastada do mundo contemporâneo.  Mas, para nossa tristeza e amargor, alguns poucos, e por interesses próprios, insistem em perpetra-las através de lutas desumanas e inconcebíveis, não apenas infelicitando nações, mas fazendo o possível para registrar mais uma página negra na história da humanidade.

         Somos contra tudo isso, contra a prepotência de interesses mesquinhos, contra todos que apoiam e financiam esse estado de coisas, que, fatalmente, levarão milhares de inocentes à morte e ao holocausto.

         O leonismo defende a vida, o entendimento, o diálogo, a utilização de todos os recursos de diplomacia, de fraternidade, sempre contra as guerras que nunca se justificam.

         Além do nosso veemente protesto, que representa o desejo dos nossos Companheiros-Leão, Companheiras-Leão, Domadoras e Leos, concitamos as pessoas de bem, associações, entidades de classe, clubes de serviço, sindicatos, imprensa em geral, autoridades constituídas, enfim, a sociedade como um todo, para que se coloquem na vanguarda dos acontecimentos e manifestem, juntos a embaixadas e representações dos países envolvidos nos conflitos, contra essas guerras absurdas que estão sendo perpetradas contra a humanidade, massacrando pessoas inocentes como crianças, mulheres e idosos.

         Digam sim à paz!  Repudiem a insensatez das guerras!

GOVERNADORIA DO DISTRITO LC-6 DE LIONS INTERNACIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima