Lions Clube de Icém, com muito pesar, informa o falecimento da CaL Dirce Silveira de Oliveira, uma das fundadoras do nosso clube, ocorrido em 06 de maio de 2.024
ICÉM PERDE UMA GRANDE MULHER, EX-PREFEITA DONA DIRCE
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento da primeira mulher prefeita do município de Icém, a querida professora Dirce Silveira de Oliveira.
Nos lembraremos sempre de uma mulher forte, dedicada à família, à educação, e principalmente, à nossa amada “Água Doce”. A senhora sempre foi um grande exemplo de postura, responsabilidade e dedicação à população.
Guardarei com carinho seus ensinamentos e me inspirarei, a cada dia, em fazer o melhor pro nosso povo como a senhora fez. Que Deus a tenha em um bom lugar, Dona Dirce! (ANA MARIA BORGES MESQUITA)
Hoje Icém perdeu uma jóia rara!!! Um diamante que foi lapidado para vir a este mundo com um poder transformador. Um poder de educar ao próximo ensinando princípios de vida. Uma pessoa que sempre enxergava lá na frente. Que plantava bons frutos para uma colheita com fartura.Sempre amando e se dedicando ao próximo .Uma pessoa que ajudou a construir essa cidade. Que amava esse lugar. Que amava esse povo. Dona Dirce, poderia ficar aqui horas e horas escrevendo sobre sua pessoa, sobre seus valores, mas os exemplos estão vivos e não precisam ser escritos. Eles falam por si só. Como cidadão Icemense gostaria de lhe agradecer. Obrigado por ter amado seu povo, amado ao próximo, se dedicado ao próximo. São esses os exemplos que ficam. Obrigado por ter transformado nossa cidade em um lugar melhor para se viver. Hoje sua morada é eterna, mas os frutos do seu legado vão se germinar de geração em geração e sempre haverá a colheita. Hoje você retorna a casa do pai com uma linda missão cumprida. A missão de transformar. A missão do exemplo que podemos sim chegar a lugares nunca navegados com muita dedicação, disciplina e muito amor.
Descanse nos braços do criador.
Homenagem do seu amigo de sempre
Homero Barreto
Obrigado ao Lions Club de Icém pela homenagem a minha querida mãe. Durante sua passagem aqui na terra e como filho primogênito pude testemunhar o trabalho, a dedicação ao povo humilde da nossa comunidade. Tudo ela fazia, pensando em colaborar com o progresso da cidade apesar de, como prefeita durante 10 anos pode contar com uma arrecadação municipal pífia. Muitas das vezes abria a carteira para ajudar munícipes em dificuldades financeiras para comprar remédios, comida e outros atropelos da vida.
Fica pra nós o seu legado de progresso e justiça social. Quem irá dar continuidade a essas virtudes do bem? Quem será o baluarte de seu protagonismo?
Esperemos em Deus que dê a ela a paz que necessita para se recuperar e que, de lá, onde estiver possa nos intuir as construções de amor para todos nós.
Obrigado.