A NOVA MARCA DE LIONS INTERNATIONAL

A NOVA MARCA DE LIONS INTERNATIONAL

A Diretoria da nossa entidade, sempre atenta às nuances e exigências da
modernidade, procurou, ainda durante o ano leonístico 2022-2023, unir suas duas
marcas históricas em uma única marca abrangente, a fim de que possa falar ao
mundo sobre nosso serviço e impacto coletivo. Hoje, o mundo nos conhece como
Lions. E a verdade é que estamos unidos em nossa missão de servir.
Temos, a partir de agora, “LIONS INTERNATIONAL” como nossa marca
principal.
Nossas duas marcas históricas, “LIONS CLUBS INTERNATIONAL” e
“FUNDAÇÃO DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL (LCIF)”, foram unidas sob uma única
marca abrangente: “LIONS INTERNATIONAL”. Contudo, como será explicado
neste texto, os nomes individuais da associação e da fundação NÃO SERÃO
ALTERADOS e continuarão a ser entidades legais.
Nosso novo slogan, agora, é “A SERVIÇO DO MUNDO CARENTE”. Mas, este
novo slogan igualmente não tem nada haver com o nosso lema “NÓS SERVIMOS”,
que também permanece inalterado, conforme também veremos aqui.
Vou procurar expor, nesta mensagem, embora resumidamente, o que vocês
precisam saber, se é que ainda não sabem, sobre as mudanças da nossa marca.
Não tenho qualquer mérito na edição deste texto. Meu único trabalho foi
dedicar os dois dias do último final de semana me debruçando sobre o vasto
material que a Associação publicou em seu site oficial, pesquisando e

condensando os pontos que julguei mais importantes para, hoje e agora,
apresentar o resultado, de forma reduzida, para facilitar o trabalho de consulta
dos estimados Companheiros-Leão, Companheiras-Leão e Domadoras do Distrito
LC-6, além de outros eventuais interessados. E tudo isso para coloca-los a par das
novas diretrizes estabelecidas.
Vamos lá!

PONTOS A SEREM ABORDADOS:

Por que estamos mudando para Lions International como nossa marca
principal?
 Para melhor integrar nossa Associação e Fundação, estamos unindo
nossas organizações com a marca Lions International e alinhando nossas
causas Globais.
 A marca Lions International representará a Associação e a Fundação e
não as substituirá. Lions Clubs International e Fundação de Lions Clubs
International (LCIF) permanecerão organizações separadas. Juntas, serão
chamadas de “Lions International”.
 Essa evolução impacta nossa marca, não nosso modelo de clube. Embora
a palavra “Clubs” não esteja incluída em nossa marca principal, os clubes
permanecem no centro de nossa organização e missão, como tem sido
por mais de um século. Nossos associados continuarão a se associar a
um Lions ou Leo Clube como semapre fizeram.

O que está mudando?
 A adição da marca Lions International é mais uma evolução do que uma
revolução. Em outras palavras, estamos aprimorando nossa marca global
já estabelecida, em vez de fazer grandes mudanças.

O que permanece igual?
 Nosso emblema não mudou e pode continuar a ser usado como está.
 Nosso lema “Nós servimos” não vai mudar.

 As cores da nossa marca vão continuar a ser nossos icônicos azul e
dourado como nossas cores primárias. Também usaremos cada vez mais
o roxo como cor de destaque, que faz parte do nosso legado do Lions.

O que é novo?
 Nossa declaração de missão é nova. Apresentamos uma declaração de
missão alinhada para representar Lions International, Lions Clubs
International e Fundação de Lions Clubs International: “Empoderar os
Lions clubes, voluntários e parceiros para melhorar a saúde e ao bem-
estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de
serviços humanitários e subsídios que impactem vidas em todo o mundo
e promover a paz e a compreensão internacional.”
 Nosso slogan é novo. Estamos apresentando “A SERVIÇO DE UM MUNDO
CARENTE” para uso em mensagens externas ou voltadas ao público para
contar rapidamente ao mundo o que fazemos como Lions Internacional.
Este não é um substituto para nosso lema “Nós Servimos”.
 Nossos pilares de missão são novos. Estamos apresentando os pilares da
nossa missão para criar uma maneira clara e simples de falar sobre como
Leões e Leos servem suas comunidades. Esses pilares não substituem
nossas causas globais. Estes são os pilares da nossa missão:

  • Melhorar a saúde e o bem-estar.
  • Fortalecer as comunidades.
  • Apoiar os necessitados.
  • Nosso logotipo “lockup” é novo. Estamos introduzindo um logotipo que
    combina “Lions International” com nosso emblema atual.
    Causas Globais
     As causas globais continuarão sendo o foco de Lions International. Uma
    das melhores maneiras de mostrar ao mundo que nossa Associação e
    Fundação estão unidas em nossa missão de serviço é alinhar nossas
    causas globais. Lions International, Lions Clubs International, LCIF – e
    Leões de todo o mundo – apoiarão nossas causas globais combinadas de
    câncer infantil, diabetes, socorro após catástrofes, meio-ambiente,
    esforços humanitários, fome, visão e juventude.

 As causas globais são diferentes dos pilares da missão. Nossas causas
globais referem-se a causas de serviço específicas ou plataformas
apoiadas por Lions International. Enquanto os pilares da missão
descrevem como servimos em tempos gerais, as causas globais ajudam a
responder à pergunta: Quais causas os Leões estão se unindo para servir
em todo o mundo? Para apoiar os Leões e Leos que servem a essas
causas, oferecemos programas totalmente desenvolvidos, recursos de
serviço, oportunidades de financiamento e apoio organizacional.

Cronograma
O lançamento da marca Lions International será gradual, nos próximos 2-3
anos. Com o tempo, aplicaremos a marca atualizada a novos ativos e ajustaremos
os materiais existentes conforme necessário. Não há necessidade dos associados
tomarem medidas imediatas para fazer atualizações da marca em seus materiais.
Como você pode ajudar
 Compartilhando as informações sobre a marca Lions International nos
clubes e distritos. Criamos uma apresentação em PowerPoint que você
pode baixar em lionsclubs.org/our-brand.
 Promovendo a nova webpage da marca (ionsclubs.org/our-brand)
Incentive seus clubes e distritos aa visitar mais esta webpage para
saberem mais sobre a marca e acessar recursos.

Dúvidas sobre a marca
 Envie perguntas para lionsbrand@lionsclubs.org.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A MARCA LIONS INTERNACIONAL
Pergunta: Por que estamos mudando para Lions international como nossa
“marca principal”?
Resposta: Para fortalecer nossa associação e fundação, precisávamos de
uma maior integração das duas. Uma das maneiras mais visíveis de fazer isso é
unificando Lions Clubs International e a Fundação de Lions Clubs International
(LCIF) sob uma única marca abrangente ou principal – Lions International – e

alinhando nossas causas para mostrar ao mundo que estamos unidos na nossa
missão de servir.
P: Se Lions International é nossa marca principal, isso significa que não
seremos mais Lions Clubs International e Fundação de Lions Clubs International?
R: Estamos apresentando “Lions International” como nossa marca unificada
“abrangente” ou principal para representar nossa associação e fundação juntas,
massa os nomes individuais da associação e da fundação não serão alterados e
continuarão a ser entidades legais separadas. Ainda seremos “Lions Clubs
International” quando nos referirmos especificamente à Associação, e “Fundação
de Lions Clubs Internacional” quando nos referirmos à nossa Fundação. Juntas,
serão chamadas de “Lions International”.
P: Qual é o cronograma para lançamento na nova marca principal “Lions
International”?
R: Trata-se de uma mudança empolgante para a Associação e a Fundação, e
que levará tempo. Começamos o lançamento da nova marca para os Leões e o
mundo no ano leonistico 2022-2023. Com o tempo, aplicaremos a marca
atualizada a novos ativos e ajustaremos os materiais existentes conforme
necessário. Não há necessidade de os associados tomarem medidas imediatas
apara fazer atualização de marca.
P: O emblema de Lions International vai mudar?
R: NÃO. Não vamos mudar o icônico emblema do Leão, que é reconhecido
em todo o mundo. Estamos introduzindo um logotipo com as palavras “Lions
International” exibidas com o emblema, que usaremos como parte da nossa marca
Lions International.
P: Existe um prazo para atualização dos nossos materiais de clube, distrito e
distritos múltiplos com a marca Lions International?
R: Não há nenhuma ação imediata que você precise tomar para atualizar
publicações, documentos e itens como crachás e cartões de visita. Na verdade,
muitos materiais não precisarão ser atualizados, já que nosso emblema de Lions
International não mudará e as nossas marcas Lions Clubs International e Fundação
de Lions Clubs International não desaparecerão. Ao longo do lançamento da nova
marca, repassaremos notícias sobre a marca e orientações que ajudarão os Leões a
se alinharem com a nova marca Lions International.
P: Nosso lema “Nós Servimos” vai mudar?
R: NÃO. Nosso lema é Nós Servimos desde 1954, e continuará sendo nosso
lema no futuro. Como parte da marca Lions International, estamos apresentando

um novo slogan: “A serviço de um mundo carente”. O slogan é uma mensagem
externa ou voltada para o público que conta rapidamente ao mundo o que
fazemos. O slogan não substituirá o lema Nós Servimos.
P: Qual é a nossa declaração de missão?
R: Asa diretorias internacionais da Associação e da Fundação aprovaram
anteriormente uma declaração de missão alinhada para Lions Clubs International,
LCIF e Lions International: “Impulsionar os Lions clubes, voluntários e parceiros
para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os
necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactem vidas
em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional.”
P: Quais são os novos pilares da missão?
R: Os Leões servem de muitas maneiras. Os pilares da nossa missão
fornecem uma visão geral de alto nível de algumas das principais maneiras pelas
quais servimos nossas comunidades. Eles se elevam acima de causas individuais e
projetos específicos para criar uma maneira clara e simples para nossas
comunidades e o mundo entenderem o que estamos trabalhando para alcançar
por meio do nosso serviço. Os pilares da missão ajudam a responder à pergunta:
“O que os Leões fazem?” Estes são os pilares da nossa missão: melhorar a saúde e
o bem estar; fortalecer as comunidades; apoiar os necessitados.
P: Nós vamos continuar apoiando as nossas causas globais?
R: As causas globais continuarão a ser o foco de Lions International. Juntos,
nossa associação e fundação apoiarão as causas globais de câncer infantil,
diabetes, ajuda após catástrofes, meia ambiente, esforços humanitários, fome,
visão e juventude.
P: Quando sei quando usar a marca Lions Internacional, Lions Clubs
International e LCIF?
R: Lions International serve como uma marca “abrangente” ou principal e
será usada quando falarmos soabre nossa associação e fundação juntas. No
entanto, existem algumas exceções importantes que exigirão o uso da marca Lions
Clubs International ou a marca da Fundação Lions Clubs International devido à
função comercial e às restrições associadas às suas respectivas entidades sem fins
lucrativos. Segue abaixo uma breve visão geral de como usar as marcas:

LIONS INTERNATIONAL – Usar em todas as instâncias, exceto nas
inclusões indicadas abaixo:

LIONS CLUBS INTERNATIONAL – Usar para todos os esforços internos
de governança a de defesa legislativa do Lions. Obs: A conscientização para
os Leões, projetos ou causas de serviço não é considerada defesa legislativa,
portanto, Lions International deve ser usado.
FUNDAÇÃO DE LIONS CLUBS INTERNATIONAL (LCIF) – Usar para
programas, comunicações e campanhas focadas exclusivamente na
arrecadação de fundos e subsídios de LCIF, Obs: Atualizações, programas e
histórias de sucesso de LCIF podem ser compartilhadas sob a marca Lions
International quando LCIF é claramente mencionada. Chamadas para
doação à LCIF podem ser incluídas como mensagem secundária em outras
comunicações usando a marca Lions Internacional (por exemplo, boletins).
P: A introdução de Lions International significa que estamos abandonando
nosso modelo de clube?
R: De forma alguma. Os clubes permanecem-no centro da nossa
organização e da nossa missão. Por mais de um século, as pessoas se uniram para
formar Lions clubes em mais de 200 países e regiões ao redor do mundo, e
continuamos dedicados a aumentar nosso quadro associativo e formar mais clubes
em todo o mundo.
P: Os novos associados poderão de afiliar ao Lions International ou ainda
precisarão de afiliar aos clubes localamente?
R: Os associados tem que fazer parte de um clube para serem Leões ou
Leos. Isso não mudou!
P: Os clubes, distritos e distritos múltiplos devem usar o nome Lions
International ao se referirem a si mesmo?
R: Os clubes, distritos e distritos múltiplos devem continuar a usar seus
próprios nomes ao se referirem a si mesmo. Os clubes, distritos e distritos
múltiplos certamente poderão dizer que fazem parte de Lions International, que
representa nossa Associação, nossa Fundação e todos os Leões e Leos do mundo.
P: Preciso usar a marca Lions International para convenções de Distrito e DM
ou fóruns internacionais?
R: Não há nenhuma exigência de usar a maraca Lions International para as
convenções de Distrito e DM ou fóruns internacionais. A implementação da marca
de Lions International acontecerá nos próximos anos, então haverá bastante
tempo para os Leões começaram a usar a nova marca quando estiverem prontos.
É importante observar que todos os elementos atuais da marca de Lions Clubs
International que você está usando ainda estão “na marca”, então você pode

continuar a usá-los. Para os Leões que gostariam de começar a usar a marca Lions
International em suas convenções ou fóruns. Você pode encontrar as diretrizes ae
recursos da marca em lionsclubs.org/our-brand.
P: Teremos agora uma única diretoria internacional sob a marca Lions
International?
R: NÃO. Continuará havendo uma Diretoria para Lions Clubs International e
um Conselho de Curadores para a Fundação de Lions Clubs International. Ambos
realizarão reuniões regularmente a cada ano, bem como uma reunião virtual
conjunta anualmente.
P: Nós vamos mudar as cores da nossa marca?
R: Continuaremos usando nossos icônicos azul e dourado como nossas cores
principais, mas você notará que estamos usando ao roxo como cor de destaque
em algumas das nossas marcas. O roxo faz parte do nosso Legado de Lions, por
isso estamos nos voltando para o nosso passado para criarrante para o nosso
futuro.

GUIA DE ESTILO E MENSAGENS DA MARCA

Face a essas mudanças, a Associação editou um “Guia de estilo e mensagens
da marca”. Nesse guia estão incluídos os seguintes capítulos: Sobrea este guia;
Componentes de mensagens da marca; Uso das marcas; Nosso serviço; Mensagens
promocionais; Guia de estilo.
O guia aqui referido é amplo e detalhado. Os interessados poderão
conhece-lo na íntegra acessando o site oficial da nossa Associação.
É isso! Se tive, com esta mensagem, contribuído para colaborar com os
anseios dos nossos estimados Companheiros-Leão, Companheiras-Leão e
Domadoras, estarei plenamente recompensado.
Um fraterno abraço a todas e a todos.

PDG MJF ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima