DIA MUNDIAL DO SERVIÇO LEONÍSTICO – 08 de outubro

PDG MJF ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Vivemos num mundo em que o progresso tecnológico é impressionante.  Continentes e oceanos podem ser percorridos em minutos.  Em segundos podemos entrar em contato com uma pessoa em qualquer parte do mundo.  A lua já foi visitada por seres humanos.

            Entretanto, em todas as partes da Terra, milhões de pessoas sofrem os males da pobreza, do desamparo e da fome.  Outros milhões vivem em desespero diante da falta de compreensão, compaixão, carinho e proteção.   E alguns milhões vivem as conturbações de guerras insensíveis e devastadoras.

É com esse escopo – serviço aos necessitados do mundo – que nossa Associação criou o “DIA MUNDIAL DO SERVIÇO LEONÍSTICO”, com o objetivo de levar a todos os necessitados e abandonados a assistência e o socorro que necessitam para viver com dignidade.

Assim, todos os anos, o dia 8 de outubro brilha como um farol luminoso de esperança humanitária para as pessoas necessitadas.

É nesse dia que Leões e Domadoras em todo mundo se unem em serviço, trabalhando com uma força única para confortar e prestar assistência tanto aos cidadãos de nossas comunidades como aos habitantes menos afortunados em todo mundo.

O “DIA MUNDIAL DO SERVIÇO LEONÍSTICO” é um dia no qual toda família leonística se compromete com o serviço ao próximo.  É um dia no qual compactuamos com o “Nós Servimos”.

O dia 8 de outubro tem mais do que um propósito.  Na verdade, neste dia grandes atos de serviço são inspirados por Leões e Domadoras dedicadas.

Este singular dia de serviços também oferece oportunidade para renovação espiritual para homens e mulheres que decidem servir ao próximo através dos Lions Clubes.

Neste dia, as mãos e o coração de cada Companheiro-Leão, Companheira-Leão, Domadora e Leo unem-se em serviço com homens e mulheres de diferentes culturas e nacionalidades; pessoas que falam idiomas diferentes e agem de modo diferente.

O leonismo é um idioma falado por todos que possuem espírito humanitário.  É a voz que sobressai para ser ouvida além dos clamores de dor e pobreza das necessidades mundiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima