DESAFIOS DO SERVIR
Companheiros, Companheiras e Domadoras, servir ao Lions requer muito mais que amor ao Servir, em face às experiências desafiadoras que temos de alguns associados, referentes à nossa convivência e nossos trabalhos realizados nos Clubes.
Quando servimos e trabalhamos com afinco em nossos Clubes, muitas vezes sofremos afrontas inesperadas e injustas, atitudes que não condizem com um Leão.
Sentimentos de ego exagerado, falta de Ética e de proprietário do Clube afloram em muitos companheiros e companheiras e muitas vezes, ainda, formam grupos fechados, excluindo os associados novos e também aqueles que buscam mais conhecimentos em Convenções, Distritais e Cursos promovidos pelo Lions.
Precisamos trabalhar em nossos Clubes, os ensinamentos que aprendemos, buscar levar à conscientização de que todos podem e conseguem cumprir determinados trabalhos e tarefas, principalmente descobrindo as habilidades que cada um possui e respeitando as diversidades.
Enfim, diante de tudo, nos perguntamos “Servir e Ficar” ou “Sofrer e Sair” do Movimento Leonístico?
Eis a questão que nos incomoda às vezes quase que diariamente, nos levando a trocar experiências com Companheiros, Companheiras e Domadoras de outros Clubes e Cidades.
Pensando bem, eu prefiro, mesmo assim, Servir, Ficar e Sofrer…, pois até aquele que serviu a humanidade foi injustiçado e crucificado e serviu de exemplo para o seguirmos e Servir aos mais necessitados.
MJF JESIMAR SUDÁHIA ZANELATO
Lions Clube de Votuporanga
Assessor Jurídico do Distrito LC-6 AL. 24/25