Na 5a. feira, dia 08 de agosto, em um tradicional ponto de encontro da cidade, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI se reuniu para fazer uma singela comemoração do DIA DOS PAIS, com muita emoção. Alguns companheiros, por motivos imperiosos, não puderam comparecer, mas o encontro traduziu mais uma vez, o grande COMPANHEIRISMO, RESPEITO e AMIZADE reinante entre todos. A alegria do casal Presidente, o capixaba brodowskiano, CL SÉRGIO LUIZ BROZEGUINI / DM VANDERLEIA, era contagiante.
Passa tempo, passa tempo… E chegou novamente agosto. O mês difícil. Não, não é nenhum tipo de superstição. É apenas um mês difícil. Triste. É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade. A saudade existe sempre, mas neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com tanta força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, te pediria para ouvir um último eu te amo. Nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter seu amor de pai. Para ser amada por um pai. Ter o privilégio deste amor. Você dizia que eu era sua princesinha. E que saudade de me sentir uma princesa, de ser tratada como uma princesa! Nenhum homem no mundo jamais amará uma mulher como um pai ama sua filha. Nenhum é capaz de cuidar, de admirar, de valorizar, como um pai. E é por isso que minha vontade é gritar bem alto para todos que têm a sorte de ter um pai, para que não só neste dia, mas em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.
Ser pai não é dar ao filho o que ele quer, mas sim o que ele necessita para encontrar o próprio caminho.
Ser pai não é apenas estar presente quando o filho precisa, mas também ausentar-se quando ele não necessita.
Ser pai não é querer o filho para si, mas saber dividi-lo com quem ele prefere conviver.
Ser pai não é somente gostar dos bons resultados das coisas que o filho faz, mas compreender e dividir os maus resultados.
Ser pai não é amar o filho que você quer que ele seja, mas amá-lo como ele é.
Ser pai não é apoiar o filho quando se quer, mas sim quando ele quer.
Ser pai não é construir o filho, mas apoiá-la em sua construção e reconstrução.
Ser pai não é “sufocar” o filho, mas deixá-lo vir a você quando ele precisar.
Bom dia CCLL e DDMM!
Ontem foi um dia muito especial!
Agradeço a todos CCLL, DDMM e convidados que estavam presentes em nossa confraternização do Dia dos Pais. Aos que não puderam estar presentes, não ira faltar novas oportunidades de estarmos reunidos demonstrando nosso espírito de companheirismo.
Meu agradecimento especial vai a todas DDMM por abrilhantar mais uma vez nosso encontro
Lions Clube de Brodowski
Servindo com Amor Alegria e Humildade
CL SERGIO LUIZ BROZEGUINI / DM VANDERLÉIA