PDG MJF GILBERTO BELLINI – HOMENAGEM DA ACADEMIA SERTANEZINA DE LETRAS

Meu confrade, irmão, mentor, Dr. Bellini, foi a primeira pessoa, no ano de 1974, que como Vereador, recém chegado na política, tive a honra de homenagear, com o Titulo de Cidadão Sertanezino. Hoje, com uma morte que sapateia no chão da alma da gente, ele se despediu de nós na “ Estação da Vida ”.
Com uma passagem nas mãos, que não marcava a data de sua partida, subiu nos degraus do “trem da vida”, pelos mesmos degraus que um dia desceu, na cidade de Cravinhos, no dia 3 de junho de 1937.

Levou em sua alma, um amor sem limites, uma mente gigante, brilhante, um sorriso desmedido, com o qual sempre encantou seu casamento, realizado no ano de 1967, com sua querida esposa Cida&Bellini, sempre observado pelos seus maravilhosos filhos, netos, pois uma de suas maiores marcas sempre foi a família.
Nutria uma verdadeira paixão pela medicina. Ocupou, como fundador do Lions Club, de nossa cidade, os cargos de Presidente, chegando ao tão almejado cargo de governador. Foi também fundador da respeitável Loja Maçonica Fides Et Labor, colocando-se como firme associado de outras lojas Maçonicas.

A cadeira número 16 da Academia Sertanezina de Letras, tendo como Patrono Dr. Antonio Furlan Junior, emudece com o silêncio provocado pela partida do Dr. Gilberto Antônio Marques Bellini. Sempre será imortal.

Sempre foi um amigo verdadeiro, participativo e extremamente culto. O interessante jeito de ser Bellini, rigorosamente incluía a alegria e um amor imbatível.
Foi um amigo de muitas jornadas, perdi as contas de quantos cursos, palestras, participamos juntos. Foi com sua sempre amada Cida&Bellini, que juntos apadrinharam o meu encaminhamento para que eu passasse 4 dias no colégio Vita e Pax, em um curso, que no seu término mudou a minha vida.
Estou aprendendo aos poucos e estou tendo como lei, que os meus amigos especiais de outrora, mesmo tendo partido, sempre estarão no meu eco cardiograma com doppler colorido, alimento da minha mente.
Bellini, sempre foi o que foi e pronto, sem máscaras, super verdadeiro. Sempre admirei sua autenticidade. Jornalista e ativista de causas sociais, vai fazer parte de uma lista enorme daqueles que já partiram, mas deixaram para a história de Sertãozinho muita sabedoria, ética e uma verdadeira lição de vida.

Por torná-lo, por lei municipal, um filho de nossa terra, fico também muito feliz em poder ter denominado, em vida, o seu valoroso nome no Complexo Turístico, estabelecido no pórtico e jardins na via de acesso Otávio Verri, saudando os visitantes e moradores que entram em nossa querida cidade.

Boa viagem Dr. Bellini. Descanse e paz.
Obrigado por tudo.

Bellini, morreu do que mais usava : O Coração  !

De um CONFRADE DA Academia Sertanezina ,(como nôs) e grande amigo desde a Adolescência dele)

https://asel.org.br

2 comentários em “PDG MJF GILBERTO BELLINI – HOMENAGEM DA ACADEMIA SERTANEZINA DE LETRAS”

  1. PDG ALCIDES VIOTTO - FRANCA

    Meu caro Douglas, o Companheiro Bellini, como você, foi daqueles Leões que nos garantia a alegria nos encontros leonisticos que tivemos. Grande Leão, cidadão e líder familiar exemplar, um homem de fé inquebrantável, o que lhe garante estar agora sob o manto sagrado.

    PDG ALCIDES VIOTTO
    LC DE FRANCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima