Aos
Estimados Companheiros-Leão Presidentes e dulcíssimas Companheiras-Leão
Presidentes dos Lions Clubes do Distrito LC-6
Recebi, no último dia 18, um e-mail do jornalista e interessadíssimo Companheiro-Leão Nelson Gonçalves, do Lions Clube de São José do Rio Preto, emitido em resposta a matéria que divulguei aos Lions Clubes do Distrito LC-6, e objeto de moção que foi aprovada durante a realização da XXV Convenção Distrital de 2024-2025. propondo a execução de um programa de recâmbio de migrantes de rua e em situação de risco que diariamente chegam aos municípios da área geográfica da nossa unidade distrital.
No seu comentário, o CL Nelson Gonçalves, fez a seguinte observação:
“Parabéns PDG Andriani por essa preocupação. Em São José do Rio Preto esse é um problema gravíssimo, que vem aumentando a cada ano. Porém, em minha cidade natal, Marilia, praticamente não existe mendigos em nem moradores de rua. Isso porque, na década de 1970, criaram uma fundação, a Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social). Essa entidade possui uma espécie de “campo de concentração” na beira de um Canon. É para lá que são levados, após passar por uma triagem para detectar se são procurador ou não pela polícia. Lá eles plantam verduras e legumes, criam galinhas, engordam porcos, produzem tijolos, artefatos de madeira e concreto. Os produtos são vendidos, por eles mesmos, supervisionados por profissionais do órgão, nas feiras livres da cidade. Em mais de 40 anos de atividades são inúmeras histórias e casos bem sucedidos de pessoas que se restabeleceram na vida cotidiana, reencontraram a família ou formaram nova família. Na minha opinião, tudo depende da boa vontade dos governantes em querer fazer as coisas acontecerem.”
Por que estou divulgando esta notícia verdadeiramente maravilhosa?
Para que os dirigentes dos Clubes do Distrito LC-6 se interessem pela mesma!
Pode ser que, no texto na mensagem do CL Nelson Gonçalves, exista alguma coisa que possa clarear nossos dirigentes para condução de determinada atividade de serviço durante o ano leonístico 2024-2025.
Analisem o que foi exposto! Concluam se existe possibilidade de contatar com dirigentes municipais ou entidades de classe e organizações não governamentais sobre aquilo que foi feito em Marília! O campo é fértil, amplo e imensurável!
Fica nossa modesta sugestão!
Um fraterno abraço a todas e a todos.
PDG MJF ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI