Quando nascemos, ninguém pode prever se teremos um futuro próspero, vencedor e digno.
A nossa caminhada até o chamado do Pai Celestial é muito longa, com muitos tropeços, espinhos e glória.
É muito fácil dizer que fulano ou ciclano não venceu na vida porque não teve oportunidades ou porque o pai era um zero à esquerda ou porque só andava em más companhias.
Eu penso diferente. Cada um segue seu destino, cada um faz da sua vida e seus caminhos como quiser.
As nossas escolhas do dia a dia é que vai definir nosso futuro. Os erros vão nos ensinar e os erros, também.
É muito digno saber pedir perdão quando estamos errados, pois o erro é humano, mas o caráter é um dom.
É muito bom escutar um EU TE AMO de alguém (esposa, filhos, irmãos, pais) mas para ouvir essas palavras temos que cultivá-las diariamente para colhê-las.
É ótimo pode ajudar o próximo, mesmo que seja em pequenos gestos. Isto nos traz muito mais que satisfação do que ser ajudado. Mas para isso precisamos ajudar de coração e com o coração.
Você pode exigir a obediência de um filho, mas o respeito são os seus atos é quem dar a ele. Voce pode ter uma esposa ao seu lado por muitos anos, mas por muitos anos apaixonada é voce quem vai cativar. Voce pode sempre estar rodeado de pessoas, mas os amigos verdadeiros são poucos, mas para isso é voce quem vai construí-los.
Para ter tudo isso é uma batalha diária, contínua, sem domingos e feriados. A batalha mais árdua da sua vida, pois é lutada enquanto vivermos.
Por isso, acorde cedo e agradeça por tudo, pela sua família, seus amigos, seu trabalho. Diga sempre um bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, como posso ajudar. Isso tudo é de graça, foi dado a voce quando veio ao mundo, basta saber usar. Mas, esta batalha também tem as suas vitórias, pois quando tiver aqueles amigos verdadeiros (nem que seja só um).
Uma esposa ou esposo apaixonados, um filho que te respeita e admira pelos seus atos, não pelo seu poder aquisitivo.
Ai então, saberá que venceu a BATALHA e pode se considerar um VITORIOSO.
CL Milton Wellington Tavares Lopes
19/11/2024